Grupo Energisa conquista dez troféus no Prêmio Abradee 2017 e se torna Líder em Satisfação do Cliente

A Energisa Paraíba conquistou o Prêmio Abradee 2017 de melhor distribuidora de energia elétrica do país. Além dela, outras três empresas do Grupo Energisa - Sergipe, Mato Grosso do Sul e Borborema - estão entre as vencedoras da 19ª edição do Prêmio, o mais respeitado reconhecimento do setor. Ao todo, as quatro empresas do Grupo conquistaram dez troféus em oito categorias, sendo que a Energisa Mato Grosso do Sul garantiu ainda o título de Melhor Empresa Norte/Centro-Oeste. O Grupo Energisa atingiu a maior pontuação entre os concorrentes no índice de satisfação do cliente.

O anúncio dos vencedores ocorreu na noite de quarta-feira, 28, em Brasília. Para classificação no ranking, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) avalia aspectos como a satisfação do cliente, gestão operacional, qualidade e responsabilidade da companhia.

Entre as distribuidoras com mais de 500 mil consumidores, a Energisa Sergipe foi premiada nas categorias Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional. Além do título de Melhor Empresa do país, a Energisa Paraíba conquistou o prêmio de Melhor Empresa do Nordeste e outros dois troféus por Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional. Já Mato Grosso do Sul, que foi reconhecida como a Melhor Empresa das Regiões Norte/Centro-Oeste, ganhou ainda um prêmio por Evolução de Desempenho. Na categoria de empresas com até 500 mil consumidores, a Energisa Borborema conquistou dois prêmios: o de Responsabilidade Social e Gestão Operacional.

O Grupo Energisa recebeu ainda a maior nota do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), medido pela Abradee. Com 81,5 pontos, a empresa ficou à frente de outros seis concorrentes na categoria, se consagrando como a companhia mais bem avaliada pelos consumidores em cinco quesitos: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Para chegar aos vencedores do Prêmio, a Abradee entrevistou consumidores entre março e abril deste ano.

"Nossa conquista foi grande, do tamanho de um Grupo que quer ser líder e trabalha para isso. Buscamos constantemente a excelência para atender cada vez melhor nossos clientes. Esse reconhecimento nos dá mais energia para continuar avançando e realizando nossos sonhos", comemora o presidente do Grupo, Ricardo Botelho.

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regional, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. A pesquisa de satisfação é um dos componentes do evento.


Contato Telefone: +55 11 0000-0000